Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Nova ponte na estrada de acesso à Pedreira São Juvenal é inaugurada

Publicada em 20/06/2023

  • Nova

A Prefeitura de Cruz Alta realizou, na tarde desta segunda-feira (19), a inauguração da nova ponte em concreto armado pré-moldado na estrada de acesso à Pedreira São Juvenal. A cerimônia contou com a presença da prefeita, Paula Rubin Facco Librelotto, do vice-prefeito, Luciano Ardenghi, autoridades municipais e membros da comunidade local. 

Em seu pronunciamento a prefeita Paula Rubin Facco Librelotto destacou a importância da obra. “Hoje estamos entregando mais um importante investimento para a nossa comunidade. Fico imensamente satisfeita em inaugurar esta nova ponte, um investimento de grande importância para o desenvolvimento de Cruz Alta. A partir de hoje, vamos proporcionar com esta nova ponte uma infraestrutura mais segura e moderna para o acesso à Pedreira São Juvenal, beneficiando não apenas os caminhões que transportam pedras e resíduos asfálticos diariamente, mas também toda a comunidade local que necessita utilizar essa estrada. Também aproveito para agradecer à Pedreira São Juvenal que tem sido uma importante parceira do município”, concluiu a prefeita.

A antiga ponte de madeira apresentava desgaste e risco em sua estrutura devido ao constante fluxo de veículos pesados no local. Em 2022 depois de um incidente, a ponte precisou ser reconstruída pela equipe do Parque de Máquinas, com o apoio das empresas São Juvenal e Continental.

A estrutura em concreto armado pré-moldado garante maior resistência e segurança aos usuários da via. Além de beneficiar diretamente o acesso à Pedreira São Juvenal, a inauguração da ponte também traz melhorias para os moradores da região e para o setor produtivo local. A responsável pela obra foi a empresa Artebase Construtora LTDA

De acordo com o Executivo, foram investidos R$ 425.540,45, e o serviço foi fiscalizado pela Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana, tendo como responsáveis técnicos os Engenheiros Civis Klaus Borchardt Marasca e Gustavo Plentz.

O Coordenador de Obras, Marino Marangon destacou o trabalho realizado pela administração no interior do município. “Temos trabalhado de forma incansável na recuperação e manutenção de nossas estradas vicinais. É importante enfatizar a ajuda e o auxílio dos produtores rurais que de forma sensível nos permitiram utilizar as suas jazidas de cascalho para que pudéssemos atuar de forma intensiva na recuperação das vias. A prefeitura tem dedicado esforços significativos na recuperação e manutenção dessas estradas, entendendo a importância de investir nessa infraestrutura para promover o bem-estar da população rural e impulsionar o desenvolvimento local”, concluiu o coordenador.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações



Confira outras imagens

  • Nova
  • Nova
  • Nova
Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface