Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

CONART reúne grande público no domingo em Cruz Alta

Publicada em 20/06/2023

  • CONART reúne grande público no domingo em Cruz Alta

Um sucesso absoluto, esta é definição do 9º Conart - Concurso de Arte e Tradição, realizado neste domingo (18), em Cruz Alta. O público simplesmente lotou o CTG Querência da Serra, Casa de Cultura Justino Martins, Auditório do Instituto Estadual Professor Annes Dias e a sede da campeira ao lado do CTG, onde aconteceram as competições. Durante o evento, foi feita a arrecadação de alimentos que serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O primeiro lugar coreografia (danças tradicionais força B) ficou com a invernada adulta do CTG Querência do Serra, que, em sua apresentação, fez referência ao escritor Erico Verissimo.  Mais de quarenta grupos de várias partes do Rio Grande do Sul, participaram do concurso que abrangeu danças tradicionais em todas as categorias (Pré-mirim, mirim, juvenil, adulto, veterano), dança de salão, declamação, trova e chula.

“O 9º Conart foi maravilhoso, estamos todos de parabéns. Lembro que o CTG Querência da Serra realizou uma organização impecável, e também tivemos o apoio do Departamento Municipal de Trânsito, e do Exército Brasileiro”, disse a Secretária de Cultura, Shana Reis.  

A Secretária destaca que, o Conart, certamente se torna um dos grandes eventos e mais lindos momentos de Cruz Alta, onde se respira arte, cultura e tradição, demonstrando a hospitalidade e excelente estrutura da nossa cidade para receber o concurso.

O Concurso foi promovido pelo CTG Querência da Serra, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e 9ª Região Tradicionalista. O CONART englobou a 3ª Etapa do Circuito Artístico da 9ª RT e 3ª Classificatória Regional do ENART 2023. 


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface