Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Saúde faz chamamento para vacinação contra a gripe nos grupos prioritários

Publicada em 15/06/2023

  • Saúde faz chamamento para vacinação contra a gripe nos grupos prioritários

A vacinação contra a Influenza segue para a população acima dos 6 meses de idade, em todas as unidades de saúde de Cruz Alta. Até o momento, foram aplicadas 14.441 doses. A procura dos grupos prioritários, segundo a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Joice Miron Grenzel, segue de acordo com os dados:

Crianças - 35,25%

Gestantes - 47,4%

Puérperas - 73,7%

Trabalhadores da saúde - 41,1%

Idosos - 57%

Joice fala sobre a importância das pessoas que, principalmente pertencem a estes grupos, se vacinarem, já que em Cruz Alta, existe um grande número de pacientes sintomáticas para Influenza A e B, sendo atendidos nas unidades de saúde. “Também temos notificações provenientes de laboratórios privados sobre a positivação para a Influenza, bem como o registro de internações hospitalares por síndrome respiratória aguda grave e positivando para influenza”, diz Joice.

ONDE VACINAR

A população adulta pode se vacinar em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF), Serviço de Atendimento Especializado de DST/Aids (SAE) e no Centro de Saúde da Mulher e da Criança (CSMC).

Já a vacinação infantil (a partir dos seis meses) ocorre nos seguintes locais: Centro de Saúde da Mulher e da Criança (CSMC), ESF Alvorada, ESF Vila Nova, ESF Jardim Primavera, ESF Centro, ESF Toríbio Verissimo, ESF Abegay, ESF Santa Rita, ESF Brum, ESF São Genaro e UBS Benjamin Nott.

O horário de aplicação acontece das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Para se vacinar, a pessoa deve procurar uma Unidade de Saúde, levando a caderneta de vacinação e um documento pessoal com foto (CPF).


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface