Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Com lanche especial, Hemocentro de Cruz Alta celebra Dia do Doador de Sangue

Publicada em 14/06/2023

  • Com lanche especial, Hemocentro de Cruz Alta celebra Dia do Doador de Sangue

Para marcar o Dia Mundial do Doador de Sangue,  celebrado nesta quarta-feira (14), o Hemocentro Regional de Cruz Alta está oferecendo um lanche especial aos doadores.

Para realizar a doação é preciso apresentar documento de identificação com foto. Além disso, é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsável legal), pesar no mínimo 50 kg, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e estar alimentado. O intervalo mínimo para doações é de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Junho Vermelho 

Junho é o mês destinado à campanha de doação de sangue. A ação surgiu para aumentar o número de doações neste período em que a adesão tende a ser menos expressiva em virtude das temperaturas tradicionalmente mais baixas em algumas regiões brasileiras. Por ser também um período de férias escolares, muitas famílias viajam, fato que contribui para a redução do estoque de sangue em alguns hemocentros.

"Com a diminuição das temperaturas, as pessoas tendem a ficar mais em casa e a sofrer com doenças respiratórias, como gripes e resfriados. Esse é um período em que as doações diminuem, principalmente devido a doenças da estação. A doação de sangue é um ato de muita responsabilidade. É preciso proteger o doador e o receptor. Por isso, somente pessoas saudáveis podem doar", comenta.

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações




UNINTER
CLARO
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface