Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Candidatos a Conselheiros Tutelares participam de curso de capacitação

Publicada em 12/06/2023

  • Candidatos a Conselheiros Tutelares participam de curso de capacitação

Na manhã desta segunda-feira (12), os 23 candidatos ao Conselho Tutelar participaram de um curso de capacitação, ministrado pela Juíza de Direito, Katiuscia Kuntz Brust e pela Promotora de Justiça Anamaria Thomaz, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vereadores. 

“É muito importante apresentarmos a função do Ministério Público, contribuindo, assim, para o direcionamento de determinadas situações que, porventura coloquem em risco a criança ou adolescente”, disse a Promotora, Dra. Anamaria.

“Durante a capacitação, abordamos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA que traz a atuação do Conselho Tutelar”, comentou a Juíza, Dra. Katiuscia.

O próximo passo será a aplicação de prova objetiva com 70% no mínimo de acertos e após prazos de recursos, será publicada a lista definitiva dos candidatos aptos a concorrerem. Depois, de 31 de agosto a 30 de setembro, acontece a campanha eleitoral, seguida da eleição no dia 1º de outubro de 2023.

Podem votar os maiores de 16 anos, inscritos como eleitores no município de Cruz Alta. A posse dos novos conselheiros eleitos e seus respectivos suplentes ocorrerá em janeiro de 2024, para o mandato de 4 anos.

O processo é coordenado pela SMDS, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA e os procedimentos para a escolha estão no edital, disponível no site da Prefeitura de Cruz Alta. 


Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


Confira outras imagens

  • Candidatos a Conselheiros Tutelares participam de curso de capacitação
prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface