Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Denarc apreende 193 kg de maconha em Tiradentes do Sul e 19 armas em Ijuí

Publicada em 12/06/2023

  • Denarc apreende 193 kg de maconha em Tiradentes do Sul e 19 armas, em Ijuí

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), apreendeu 193 kg de maconha em Tiradentes do Sul e 19 armas em Ijuí no final de semana. Três pessoas foram presas. As ações, realizadas pela 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN), coordenadas pelo Delegado Guilherme Dill, integram a estratégia da Polícia Civil de interiorizar o trabalho de repressão ao tráfico de drogas e às organizações criminosas.

Em Tiradentes do Sul, as apurações iniciaram após recebimento de denúncia, indicando a prática dos crimes por um indivíduo que semanalmente auxiliava traficantes argentinos a atravessar cargas de drogas pelo Rio Uruguai e que teriam como destino final a região metropolitana de Porto Alegre. A denúncia foi corroborada por monitoramento do local e identificação do veículo utilizado. No sábado (10), os policiais acompanharam a movimentação do local por cerca de 8 horas até que a droga fosse atravessada em barcos. Na sequência, foi realizada a abordagem. Um homem foi preso em flagrante e os 193 kg da droga foram recolhidos.

Já a segunda ação ocorreu em conjunto com policiais civis da DPPA de Ijuí, na tarde de domingo (11). A partir de troca de informações e análise de dados, foi constatado que um caminhão de mudança com frequência semanal circulava por todas regiões do Estado e retornava para o sul do RS sem ter efetuado qualquer carregamento lícito. As informações foram corroboradas por monitoramento do veículo e identificação do motorista, que possuía antecedentes por furto qualificado de carga. Após abordagem do veículo, policiais localizaram 17 pistolas e 2 fuzis calibres 556 e 762, este último restrito apenas às forças de segurança. O armamento possivelmente seria utilizado para abastecer facções criminosas em conflitos locais. Dois homens, de 25 e 46 anos, foram presos na ação.

O Secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, e o Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, ressaltaram a importância das ofensivas contra o tráfico de drogas e o tráfico de armas que, por sua vez, estão por trás de uma série de outros crimes, como os homicídios.


Com informações - DENARC

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Denarc apreende 193 kg de maconha em Tiradentes do Sul e 19 armas, em Ijuí
ROSMER PALACE HOTEL
UNINTER
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface