Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Rotary Club Ana Terra divulga projeto Ecoponto Pet

Publicada em 08/06/2023

  • Rotary Club Ana Terra divulga projeto Ecoponto Pet

Com o objetivo de divulgar e lançar o projeto Ecoponto Pet, integrantes do Rotary Club Ana Terra, aproveitando o Dia Mundial do Meio Ambiente, na segunda-feira, 05, efetuaram junto aos semáforos do centro de Cruz Alta, a distribuição de sacolinhas coletores de lixo e também no calçadão, de panfletos explicativos.

O Ecoponto é um projeto do RC Ana Terra com recursos da Fundação Rotária e apoio de parceiros locais, como a Prefeitura e Cooperativa de Trabalho União das Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis de Cruz Alta. Ele ficará fixado no Areião, na Avenida Benjamin Constant e visa o recolhimento de garrafas pet a serem destinadas à UNICCA. “Recebemos muitos elogios da comunidade”, disse a integrante, Fabiane Verissimo.

O lema do projeto é “Respeito ao Meio Ambiente e Geração de Renda para a UNICCA. “Com isso, estamos empenhadas em fazer a nossa parte enquanto rotarianas. Somos pessoas em ação pela preservação do Meio Ambiente”.

No Rotary o projeto está inserido em três áreas, que beneficiarão a comunidade:

Meio Ambiente: toneladas de plástico deixarão de ir para o aterro sanitário.

Educação: Através do trabalho de sensibilização e do comprometimento das pessoas em dar destinação correta as embalagens de garrafa pet;

Desenvolvimento econômico: Através da Geração de Renda aos catadores da cooperativa.

 “Acreditamos que terá um excelente impacto em nossas ações, pois estaremos iniciando um projeto inédito e que desejamos continuar nos próximos anos, colocando mais contêineres em diferentes pontos do município”, comenta.


Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


Confira outras imagens

  • Rotary Club Ana Terra divulga projeto Ecoponto Pet
ROSMER PALACE HOTEL
UNINTER
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface