Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Farmácia Popular é relançado com ampliação da gratuidade de medicamentos

Publicada em 08/06/2023

  • Farmácia Popular é relançado com ampliação da gratuidade de medicamentos

O presidente Lula (PT) relançou, Na quarta-feira (7), no Recife uma nova versão do programa Farmácia Popular, que distribui remédios gratuitamente ou vende com valores reduzidos.

Nesse formato novo, quem recebe Bolsa Família vai poder retirar de graça todos os 40 medicamentos incluídos no programa. 

Entre os remédios que têm apenas desconto e, agora, passarão a ser gratuitos para quem recebe Bolsa Família, estão:

Quatro anticoncepcionais;

Dois tipos de tratamento para Doença de Parkinson;

Três apresentações da sinvastatina, usada no controle do colesterol;

Três alternativas para controle da rinite;

Fraldas geriátricas.

Segundo o governo, quem recebe Bolsa Família não precisará fazer um novo cadastro para retirar esses medicamentos de forma gratuita. A identificação do beneficiário será feita pelo próprio sistema do Farmácia Popular.

As medicações disponíveis no programa estão divididas em duas categorias, para o público em geral. Parte da lista é gratuita, e a outra parte tem um desconto de até 90% em relação ao preço tabelado das farmácias comerciais.

O Farmácia Popular também oferece de forma gratuita, a todos os cidadãos, 22 medicações para controle da asma, da diabetes e da hipertensão. Para essa lista, nada muda: as gratuidades serão mantidas.

Outra novidade no programa é a retomada do credenciamento de novas farmácias, que estava paralisado há oito anos. Ao todo, 811 cidades poderão pedir a adesão ao programa. Com isso, haverá farmácias populares em 5.207 dos 5.565 municípios do Brasil.

O Farmácia Popular foi criado em 2004, com o objetivo de garantir a continuidade do tratamento de doenças através de medicamentos gratuitos ou com descontos e fralda geriátrica.


Com informações - G1

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações



CLARO
Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface