Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

12.854 Cruz-Altenses já tomaram vacina contra a gripe; vacinação continua

Publicada em 01/06/2023

  • 12.854 Cruz-Altenses já tomaram vacina contra a gripe; vacinação continua

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe oficialmente estava prevista para encerrar nesta quarta-feira (31). Contudo, os municípios seguirão aplicando as vacinas, agora aberta a todas as pessoas acima dos 6 meses de idade, enquanto houver doses. “Desejamos aumentar a cobertura vacinal no município. Além disso, estamos observando um considerável aumento no cenário epidemiológico de influenza A e B”, diz Joice Miron Grenzel, Enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

Desde o dia 10 de abril, quando a campanha abriu, inicialmente para os grupos prioritários, foram vacinadas 12.854 pessoas. Os grupos mais indicados para a vacinação são: crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, pessoas com mais de 60 anos, povos indígenas, professores, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, integrantes das forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade.

“Fizemos um chamamento, principalmente, para crianças, gestantes e idosos, para que procurem a vacinação contra a Gripe”, comenta Joice.

ONDE SE VACINAR

Para adultos, a vacina está sendo ofertada em todas as ESFs (exceção da ESF Fátima), Serviço de Atendimento Especializado de DST/Aids-SAE, e no Centro de Saúde da Mulher e da Criança.

Já a vacinação infantil (a partir dos seis meses) ocorre nos seguintes locais: CSMC, ESF Alvorada, ESF Vila Nova, ESF Jardim Primavera, ESF Centro, ESF Toríbio Verissimo, ESF Abegay, ESF Santa Rita, ESF Brum, ESF São Genaro e UBS Benjamin Nott.

O horário de aplicação acontece das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Para ser vacinada, a pessoa deve apresentar a caderneta de vacinação e um documento pessoal com foto (CPF).

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • 12.854 Cruz-Altenses já tomaram vacina contra a gripe; vacinação continua
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface