Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto Baú Literário da Vence Tudo distribuiu livros em Cruz Alta

Publicada em 01/06/2023

  • Projeto Baú Literário da Vence Tudo distribuiu livros em Cruz Alta

Os municípios gaúchos de Ibirubá, Tapera e Cruz Alta foram contemplados com o projeto “Baú Literário”, onde cada cidade recebeu 1.200 livros, sendo que destes 100 exemplares são em braile, 100 em libras, além de 50 jogos educativos. O projeto patrocinado pela Indústria Vence Tudo visa fomentar a leitura por meio da distribuição de livros em bibliotecas públicas ou de escolas, estreitando assim a relação de crianças e adolescentes com os textos literários e a literatura.

As entregas dos baús aconteceram na terça-feira, 30 de maio. Inicialmente às 9h, na Biblioteca Pública Municipal de Tapera, seguido por duas oficinas de contação de histórias para alunos do município, com contação também em libras. Mais tarde, às 14h, o baú foi entregue na Biblioteca Pública Municipal Justino Guimarães Filho, em Ibirubá, também com as duas contações de histórias para as escolas convidadas. Já às 16h15, a Escola Municipal Carlos Gomes, de Cruz Alta, recebeu o seu baú. Todas as entregas contaram com a presença de autoridades municipais, alunos dos municípios, imprensa e representantes da Vence Tudo e da D.Marin Planejamento Cultural.

Para o Diretor-Presidente da Vence Tudo, Marcos Lauxen, incentivar a cultura é uma das prioridades da indústria. “Já somos patrocinadores de outros projetos culturais, e buscamos além de gerar empregos, incentivar as novas gerações a ler desde pequenas, para desenvolver a criatividade, a comunicação, proporcionando assim um conhecimento amplo e diversificado. O baú literário contribui com isso, pois distribui milhares de livros e ainda promove a inclusão através de libras e braile”, ressalta Marcos. Já para a diretora e fundadora da D.Marin Planejamento Cultural, Daiane Marin, a leitura vai muito além de propiciar conhecimento, permitindo ainda viajar para outros mundos e realidades.

O projeto “Baú Literário” é aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e realizado pelo Governo Federal. Além dos três municípios contemplados nesta semana já foram realizadas outras cinco entregas: em Venâncio Aires/RS, Bela Vista do Toldo/SC, Santa Terezinha/SC, Araranguá/SC e Rio Azul/PR. As próximas cidades a receber serão Camaquã/RS, Ipiranga/PR, Vidal Ramos/SC, Pouso Redondo/SC, Orleans/SC, Ituporanga/SC, Ireneópolis/SC. Ao final serão mais de 18.000 livros, 750 jogos educativos e 30 oficinas de contação de histórias.

 

Com informações da Vence Tudo

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Criação de Lojas Virtuais
CLARO
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface