Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

PRORROGADA: enquanto tiverem doses, você pode tomar vacina contra gripe

Publicada em 31/05/2023

  • SE NÃO PRORROGAR: hoje é o último dia de vacinação contra a gripe

25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza termina oficialmente hoje na quarta-feira (31/5). Contudo, os municípios seguirão aplicando o imunizante, que agora está disponível para todas as pessoas acima dos seis meses de idade, enquanto houver doses. Até o momento, cerca de 2,4 milhões de pessoas já se vacinaram no Estado. 

A Campanha de Vacinação contra a Influenza 2023, vem registrando baixa procura da população. Desde o início no dia 10 de abril, 12.854 (65,78%) doses foram aplicadas no município. Inicialmente, a vacinação estava focada nos grupos prioritários. Em 15 de maio, a aplicação foi aberta para a população em geral a partir de 6 meses.

Dentre os prioritários, a menor procura refere-se as crianças (14,8%), gestantes (44,8%) e idosos (53,7%). “A única contraindicação para a vacina é se a pessoa estiver com quadro febril agudo ou debilitada por alguma doença, caso contrário é primordial que as pessoas sejam imunizadas”, comenta a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Joice Miron Grenzel.

A vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha protege contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza: H1N1/ H3N2/ linhagem B/Victoria. A vacina contra a Influenza é segura e eficaz, reduzindo significativamente as chances de contrair a doença e suas complicações. Ela é produzida anualmente com base nas cepas do vírus mais prováveis de circularem naquela estação, proporcionando imunidade específica contra as cepas mais comuns da gripe.

Para receber a vacina contra a Influenza, a população adulta pode se vacinar em todas as ESFs (exceção da ESF Fátima), Serviço de Atendimento Especializado de DST/Aids-SAE, e no Centro de Saúde da Mulher e da Criança.

Já a vacinação infantil (a partir dos seis meses) ocorre nos seguintes locais: CSMC, ESF Alvorada, ESF Vila Nova, ESF Jardim Primavera, ESF Centro, ESF Toríbio Verissimo, ESF Abegay, ESF Santa Rita, ESF Brum, ESF São Genaro e UBS Benjamin Nott.

O horário de aplicação acontece das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Para ser vacinada, a pessoa deve apresentar a caderneta de vacinação e um documento pessoal com foto (CPF).

 

Com informações da Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

 

Confira outras imagens

  • SE NÃO PRORROGAR: hoje é o último dia de vacinação contra a gripe
  • SE NÃO PRORROGAR: hoje é o último dia de vacinação contra a gripe
  • SE NÃO PRORROGAR: hoje é o último dia de vacinação contra a gripe
ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface