Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeita Paula teve agenda com o Secretário da Agricultura Giovani Feltes

Publicada em 26/05/2023

  • Prefeita Paula teve agenda com o Secretário da Agricultura Giovani Feltes

Na tarde da quarta-feira, 24, a prefeita Paula Rubin Facco Librelotto esteve reunida em Porto Alegre, com o Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Giovani Feltes, para tratar sobre questões relevantes para o desenvolvimento agrícola e agroindustrial do município.

Durante o encontro, foram discutidos temas como o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF/RS) e os incentivos às agroindústrias. Essa reunião teve como objetivo principal enfatizar a importância de iniciativas para o fortalecimento da economia local e o fomento do setor agrícola.

A adesão ao Susaf permite que serviços de inspeção municipais tenham equivalência ao serviço estadual, fazendo com que os produtos de origem animal inspecionados por essas instâncias possam ser comercializados em todo o Rio Grande do Sul. O programa SUSAF tem como objetivo promover a segurança alimentar e a qualidade dos produtos agroindustriais produzidos por agricultores familiares e pequenos proprietários rurais. Através da obtenção da certificação sanitária, esses produtores têm a oportunidade de expandir seus negócios, alcançar novos mercados e aumentar a renda familiar.

Durante a reunião, a Prefeita destacou a importância de fortalecer as agroindústrias familiares de Cruz Alta, reconhecendo o potencial econômico e social que essas atividades podem trazer para as famílias e para a região. “O fortalecimento das agroindústrias é uma estratégia importante para o desenvolvimento econômico e social do nosso município. Estamos trabalhando para fortalecer, prestar assistência e ampliar o número de agroindústrias em nosso município. Ao fortalecer essa importante cadeia, estamos estimulando a produção sustentável, despertando o uso de produtos locais e promovendo a segurança alimentar. Nossa administração tem trabalhado de forma integrada com a EMATER e com as Agroindústrias locais para regularizar e simplificar os processos, incentivando o crescimento e fortalecimento dos empreendimentos”, concluiu a prefeita.

Também foram tratados sobre a destinação de recursos e projetos que possam viabilizar investimentos para o enfrentamento da estiagem e a assistência aos pequenos, médios e grandes agricultores, como a perfuração de poços artesianos, abertura de novos açudes e fortalecimento da política de irrigação.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Prefeita Paula teve agenda com o Secretário da Agricultura Giovani Feltes
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface