Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Brigada Militar realizou a Operação Canto Livre com libertação de pássaros

Publicada em 24/05/2023

  • Brigada Militar realizou a Operação Canto Livre com libertação de pássaros

Na terça-feira, 23 de maio de 2023, a 2ª Companhia Ambiental de Cruz Alta da Brigada Militar realizou a operação “Canto Livre” no combate à criação ilegal de pássaros silvestres em cativeiro na cidade de Cruz Alta.  

Durante a operação foram realizadas diversas diligências em locais onde havia criação ilegal de pássaros silvestres, com foco no Bairro São Jorge/Malheiros.

Foram atendidas 08 ocorrências ambientais que resultaram na apreensão de 64 pássaros silvestres, entre eles espécies conhecidas como:  Cardeal, Azulão, Trinca-ferro, Canário, Tico-tico, Tiê-preto, Tupi, Pintassilgo, Coleirinho, Frade, entre outros, que além de estarem em cativeiro ainda apresentavam sinais de maus-tratos.

Foi constatado também 07 galos finos (utilizados para rinha) em situação de maus-tratos, que foram apreendidos e deixados a um fiel depositário.

Foi efetuada a soltura de 47 pássaros, que se encontravam nas condições necessárias para voltar à natureza,  e os outros 17 serão entregues no Mantenedouro da Fauna São Bráz para que passem por reabilitação e possam retornar à vida livre, bem como, foram destruídas 47 gaiolas.

A Polícia Ambiental contou com o apoio da equipe da Coordenadoria de Bem-Estar Animal para a realização da operação.

Foram confeccionados 08 termos circunstanciados e os autores serão encaminhados para audiências pelos crimes de manter animal silvestre em cativeiro e maus-tratos à animais.

 

Com informações do Repórter Cidade Amauri Rodrigues e Brigada Militar

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Brigada Militar realizou a Operação Canto Livre com libertação de pássaros
  • Brigada Militar realizou a Operação Canto Livre com libertação de pássaros
ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface