Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta terá nos próximos dias Ecoponto Pet em projeto de parcerias

Publicada em 22/05/2023

  • Cruz Alta terá nos próximos dias Ecoponto Pet em projeto de parcerias

Fomentar a coleta seletiva e estimular a conscientização da população quanto a preservação do meio ambiente. Estes são alguns dos objetivos do projeto “Ecoponto Pet”, uma iniciativa do Rotary Club Ana Terra, em parceria com a Prefeitura de Cruz Alta e a Cooperativa de Trabalho União das Catadoras e Catadores de Materiais-UNICCA. O lançamento está previsto para ocorrer nos próximos dias.

Fabiane Verissimo, integrante do Rotary Club Ana Terra, explica que o projeto se baseia na instalação de um container em um local de fácil acesso. Nele, poderão ser depositadas pela população garrafas pet que, posteriormente, serão encaminhadas para a UNICCA. “A ideia é encaminhar para a cooperativa de reciclagem local uma boa quantia de material já separado, e conscientizar as pessoas sobre a importância da reciclagem”.

Lidiane Jacques, Presidente da Cooperativa, salienta que a reciclagem de garrafas PET para a UNICCA tem inúmeros benefícios, pois além da sustentabilidade ambiental, fortalece a geração de trabalho e renda para os cooperados e no Brasil fortalece a sustentabilidade econômica pela indústria da reciclagem desse setor.

“O valor de comercialização desse material é significativo e um Ecoponto de PET em Cruz Alta, irá fortalecer as políticas que vêm sendo implementadas como a coleta seletiva solidária, que recupera o meio ambiente, melhora a paisagem urbana e gera renda. Esta é uma iniciativa do Rotary Ana Terra que se preocupa com a sustentabilidade e fortalece a relação com a cooperativa UNICCA e com a comunidade”, diz Lidiane.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface