Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

P. Civil prende líder da quadrilha que atacou propriedade no Novo Horizonte

Publicada em 19/05/2023

  • P. Civil prende líder da quadrilha que atacou propriedade no Novo Horizonte

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Crimes Rurais e de Abigeatos - DECRAB/Cruz Alta efetuou na manhã desta sexta-feira (19/05/2023), na cidade de Cruz Alta, a prisão de indivíduo investigado por constituir associação criminosa voltada a prática de crimes de roubo a propriedades rurais. O preso é suspeito de coordenar as ações da quadrilha.

A prisão decorreu de investigação de fato ocorrido nesta segunda-feira, dia 15 de maio, na Linha Novo Horizonte, Interior do município, ocasião em que indivíduos renderam e fizeram de reféns o proprietário e três funcionários da propriedade rural.

Durante a prática delituosa, as vítimas foram amarradas e agredidas fisicamente. Em seguida, os criminosos fugiram do local levando armas, dinheiro, munições, diversos objetos pessoais das vítimas, além de um veículo.

Após investigações, a Autoridade Policial representou pela prisão e por mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, pedido deferido pelo Poder Judiciário. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram encontrados diversos objetos provenientes dos atos criminosos.

O preso, após os procedimentos legais, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta(PECA), onde permanece à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento para identificação de todos envolvidos nos delitos ocorridos nos últimos meses em propriedades rurais.

Ressalta-se a agilidade com que os pedidos da Polícia Civil foram apreciados pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário para que a ação ocorresse de forma efetiva e rápida.

A ação foi fruto de diligências da equipe de policiais da DECRAB e a prisão ocorreu com apoio de policiais da equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Cruz Alta.

Não foi divulgado pela autoridade policial a identidade do indivíduo preso.

 

 

Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • P. Civil prende líder da quadrilha que atacou propriedade no Novo Horizonte
prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface