Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

OBRAS: Estrada velha para Pejuçara tem recuperação em pontos críticos

Publicada em 19/05/2023

  • OBRAS: Estrada velha para Pejuçara tem recuperação em pontos críticos

A Prefeitura de Cruz Alta segue atuando na recuperação e manutenção das estradas no interior do município, visando garantir a segurança e o acesso adequado para os moradores da zona rural, bem como promover o desenvolvimento econômico e social da região.

Na quarta-feira, 17, a Secretaria de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana iniciou os trabalhos de recuperação, patrolamento e cascalhamento de pontos críticos na Estrada Velha para Pejuçara. As estradas vicinais interligam comunidades rurais, propriedades agrícolas, áreas de produção e escoamento de produtos, além de serem utilizadas para o transporte escolar e acesso aos serviços públicos essenciais.

Para viabilizar a recuperação dos trechos, a matéria-prima (cascalho) é fornecida pelos produtores rurais por meio das jazidas licenciadas junto ao município. A prefeitura por sua vez atua com destinação de maquinários e com a mão de obra especializada. No trecho estão trabalhando duas motoniveladoras, dois rolos compactadores, uma escavadeira de grande porte, caminhões e uma pá carregadeira. Os serviços em execução compreendem o alargamento de trechos da estrada, o patrolamento, a colocação de cascalho e a compactação dos resíduos.

O Coordenador de Obras, Marino Marangon destacou o trabalho realizado pela equipe do Parque de Máquinas. “Nossa equipe tem trabalhado de forma incansável na recuperação e manutenção de nossas estradas vicinais. É importante enfatizar a ajuda e o auxílio dos produtores rurais que de forma sensível nos permitiram utilizar as suas jazidas de cascalho para que pudéssemos atuar de forma intensiva na recuperação das vias. A prefeitura tem dedicado esforços significativos na recuperação e manutenção dessas estradas, entendendo a importância de investir nessa infraestrutura para promover o bem-estar da população rural e impulsionar o desenvolvimento local. Em algumas localidades como o Lagoão, Novo Horizonte e Faxinal, a prefeitura encontra dificuldades para coletar os materiais, por isso, solicitamos aos produtores que possuem jazidas em suas propriedades que nos procurem e disponibilizem esses materiais para oportunizar a realização dos trabalhos nestas localidades”, concluiu o coordenador.

Ao investir na melhoria das estradas vicinais, a prefeitura promove a qualidade de vida da população rural, facilita o escoamento da produção agrícola, fomenta o turismo rural e fortalece a economia local. Nesta última semana, já foram realizadas intervenções nas localidades da Seival, Espinilho, Benjamin Nott e Lagoão.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • OBRAS: Estrada velha para Pejuçara tem recuperação em pontos críticos
  • OBRAS: Estrada velha para Pejuçara tem recuperação em pontos críticos
  • OBRAS: Estrada velha para Pejuçara tem recuperação em pontos críticos
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface