Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

ESTELIONATO: Duas tentativas para uma mesma pessoa em Cruz Alta

Publicada em 16/05/2023

  • ESTELIONATO: Duas tentativas para uma mesma pessoa em Cruz Alta

Na semana passada, compareceu na DPPA (Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento), uma mulher, na condição de vítima de tentativa de estelionato em Cruz Alta.

No registro, a comunicante disse que recebeu mensagem, via aplicativo, onde alguém se identificou como Autoridade Policial e com uma lista onde constavam nomes de pessoas que estariam com mandado de prisão na polícia. Foi informada que o nome de seu filho seria incluído na referida lista.

Quando a comunicante disse que seu filho era menor de idade, foi informada de que o mandado sairia em nome da comunicante. A ordem era para a comunicante conversar e resolver a situação ou seu mandado de prisão seria cumprido. Caso não quisesse resolver da melhor forma possível, estaria sendo expedido mandado de prisão preventiva.

Após o recebimento das mensagens, recebeu ligação telefônica, informando que o filho da comunicante estaria enviando mensagem para uma menina menor de idade e  que os pais estavam na Delegacia registrando ocorrência. Foi solicitado um valor em dinheiro para não prestar queixa.

Apavorada, foi até a Brigada Militar, onde foi orientada a comparecer nesta Delegacia para registro, por se tratar de um golpe de estelionato.

 

Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface