Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Presídio de Cruz Alta realiza formatura de apenados

Publicada em 15/05/2023

  • Presídio de Cruz Alta realiza formatura de apenados

O Presídio Estadual de Cruz Alta (PECA) realizou a formatura de 10 apenados que  concluíram os estudos do Núcleo Estadual de Educação de Jovens a Adultos (NEEJA) e os cinco que participaram do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), na última sexta-feira de abril (28).

Na modalidade Encceja, o aluno recebe os fascículos dos componentes curriculares para estudo nas celas e tem direito a atendimento personalizado com os professores da disciplina para sanar as dúvidas e para a realização das avaliações. O objetivo da instrução personalizada é garantir a conclusão dos estudos.

O incentivo à educação faz parte das prerrogativas do tratamento penal da Susepe, que é focado na ressocialização do preso por meio dos estudos e que permite a ele obter conhecimento e ter um olhar mais amplo sobre suas próprias perspectivas. “Estudei, mas sempre fui rebelde, e estar aqui preso serviu para aprender que eu não precisava ser assim. Esqueci os valores da vida, aqui o estudo traz um alívio para a gente”, relatou o apenado Bryan.

No evento de formatura, estiveram presentes a diretora do NEEJA, Jusiani Cristina Morini de Mattos Soares; o diretor do PECA, Frederico César de Mello Alves; a administradora substituta, Luciane Ramos da Luz; a assistente social e Coordenadora Técnica, Gabriela Zamperetti Prieb; o diácono representante da Pastoral Carcerária, João Côrtes; e demais servidores da escola e equipe técnica prisional da 3ª Delegacia Penitenciária Regional.

Bryan* nome fictício para preservar o apenado.

 

Nome fictício para preservar a identidade do preso

Com informações da Susepe

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface