Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Horto Municipal recebeu sementes para a produção de hortaliças

Publicada em 13/05/2023

  • Horto Municipal recebeu sementes para a produção de hortaliças

Na semana que passou, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rural, e Meio Ambiente, efetuou a entrega para a equipe do horto municipal, das sementes para início da produção de hortaliças. O trabalho é acompanhado pelo Engenheiro Agrônomo, Diogo Furian, e pelo Coordenador de Meio Ambiente, Carlos Gutierrez.

“O horto é um ambiente público que tem como objetivo o cultivo e manejo da flora nativa, o incentivo ao plantio pela população”, comenta a Secretária, Cláudia Pedroso.

Além de exercer um papel importante na preservação da biodiversidade, Cláudia explica que o horto florestal também fornece para a comunidade uma área verde preservada para quem busca contato com a natureza e diversos tipos de mudas, como plantas medicinais, nativas, e ornamentais.

“Temos também um projeto de horta, onde a produção é toda destinada à cozinha produtiva e para escolas do município”, explica Cláudia.

O Horto Municipal visa o cultivo de mudas de espécies e incentivar a conscientização do reflorestamento, plantio de hortaliças, entre outros. “O reflorestamento é de grande importância no combate às mudanças climáticas”, diz.

 

Com Informações da Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Horto Municipal recebeu sementes para a produção de hortaliças
  • Horto Municipal recebeu sementes para a produção de hortaliças
Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface