Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Campeonato Citadino de Futebol de Campo da série A e B começa dia 21 de Maio

Publicada em 14/05/2023

  • Campeonato Citadino de Futebol de Campo da série A e B começa dia 21 de Maio

Um dos mais competitivos campeonatos de futebol amador da região terá início no dia 21 de maio. O alinhamento do formato e entrega do regulamento do certame, categoria livre, foi realizado pela Coordenadoria Municipal de Esporte, em reunião no Ginásio Municipal, nesta semana, com os representantes da 2ª divisão, e na noite da quarta-feira (10), com a presença dos dirigentes dos times da 1ª divisão.

A fórmula de disputa da competição, tanto para primeira, como para segunda divisão, será no sistema de pontos corridos, onde na primeira fase as equipes jogarão todas contra todas com o objetivo de somar o maior número de pontos. Se classificam para a próxima fase os oito melhores colocados, os dois últimos da Série A caem para a segunda divisão no ano que vem. Já o campeão e o vice da Série B conquistam a vaga para jogar a primeira divisão em 2024.

Quatro campos sediarão as partidas: Campos do Santa Fé, Ipiranga, Comercial e Estádio do Nacional. As rodadas terão dois jogos por campo, onde as preliminares serão partidas válidas pela série B e o jogo principal será um confronto entre times da série A.

As dez equipes que disputarão o posto de campeão da série A do Citadino 2023 são: Academia da Ferrô, Boa Parada A, Comercial, Ipiranga, Juventude, Milionários, Operário, Os Guris da Vila, PSG e Xavantes.

Na série B, irão em busca do título e do acesso ao grupo de elite: Boa Parada B, Camarões, Confraria, Dallas, Ipiranga B, Nova Geração, Operário B, Santa Helena, Trevo e Vila Real.

 

Com Informações da Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Criação de Lojas Virtuais
CLARO
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.