Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Operação Família da Polícia Civil/DRACO com apoio da Brigada tem 13 presos

Publicada em 12/05/2023

  • Operação Família da DRACO da Polícia Civil tem 13 presos em C. Alta e Panambi

A Polícia Civil/RS, por meio da DRACO de Cruz Alta com o apoio da Brigada Militar, na manhã desta sexta-feira (12/05/23), após 7 meses de investigação, deflagrou a Operação Família dando cumprimento a 18 mandados de busca e apreensão domiciliar e 11 mandados de prisão nas cidades de Cruz Alta e Panambi.

A INVESTIGAÇÃO E O MODO DE OPERAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A investigação apura atividades de traficância vinculadas a uma liderança do crime organizado e recolhido ao Presídio Estadual de Cruz Alta-RS(PECA), com vinculação a organização Criminosa “Os Manos”.

O apenado atua criando redes de trabalho, todas voltadas para o tráfico de drogas, recrutando familiares (principalmente um irmão) e outras pessoas que ficavam com atribuições específicas na traficância.

Uma célula ocultava, distribuía e recolhia valores arrecadados com o intento criminoso, enquanto outras eram responsáveis pelas vendas direta ao consumidor (famosas “boca de fumo”) e, ainda, indivíduos que tinham a função realizar os depósitos em dinheiro em contas bancárias diversas.

Neste contexto, somente uma das células movimentava cerca de R$ 30.000 (trinta mil reais) por semana, sendo tudo fiscalizado pelo próprio líder recolhido ao sistema prisional.

A OPERAÇÃO

A operação contou com 90 agentes policiais, distribuídos em 22 viaturas das regiões de Cruz Alta, Panambi, Soledade, Carazinho, Palmeira das Missões, Santa Maria e Ijuí, além de uma viatura composta por três cães farejadores do Canil do 2° BPChoque da Brigada Militar de Santa Maria.

OS MANDADOS

Foram cumpridas 11 prisões preventivas , 02 prisões em flagrante e 21 MBAs, também  foram apreendidos 12 aparelhos de telefones celulares, certa quantidade de entorpecentes (crack e haxixe), anotações e documentos diversos com relação a traficância, 02 pistolas, 01 revólver, 01 carabina e a quantia aproximada de R$ 8.500,00 (oito mil e quinhentos reais).

Ocorrências em elaboração, sendo que a investigação prossegue para identificar e responsabilizar demais envolvidos.

Não foi divulgado pela autoridade policial a identidade dos indivíduos presos.

 

Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Operação Família da DRACO da Polícia Civil tem 13 presos em C. Alta e Panambi
  • Operação Família da DRACO da Polícia Civil tem 13 presos em C. Alta e Panambi
  • Operação Família da DRACO da Polícia Civil tem 13 presos em C. Alta e Panambi
Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.