Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Comandante CRPO/AJ, Ten-Cel Paulo Antônio, concede entrevista ao Ponto Crítico

Publicada em 10/05/2023

  • Comandante CRPO/AJ, Ten-Cel Paulo Antônio, concede entrevista ao Ponto Crítico

O novo comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Alto Jacuí, Tenente-Coronel Paulo Antônio Flores de Oliveira, concedeu entrevista ao Programa “Ponto Crítico” da Rádio Cruz Alta na manhã desta quarta-feira (10). 

O comandante que, até o ano passado comandava o 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), em Santa Maria, disse ter sido muito bem recebido pela comunidade cruz-altense e por todo o efetivo da Brigada Militar de Cruz Alta. 

Abaixo estão os principais pontos debatidos, para conferir a entrevista completa clique aqui.

O Comandante considera Cruz Alta e região muito mais tranquila quando comparado a região central, Santa Maria. 

“Uma cidade mais ordeira, com poucos índices de ocorrências. Mas que tem algumas características semelhantes aos outros CRPOs”.

Sobre as ocorrências de importunação de sossego, uma das principais ocorrências registradas no município: “É uma ocorrência bem complexa e complicada de atender, porque temos de um lado que está se divertindo e do outro um que quer descansar”. 

“Trabalhamos, primeiramente, com a conversa para tentar diminuir o som. Não sendo possível chegar a um acordo, trabalhamos no termo circunstanciado (..) ou até mesmo na apreensão do som”.

Perguntado sobre os trabalhos realizados pela Brigada Militar no âmbito escolar no mês de abril, o Tenente Coronel ressaltou sobre as diversas denúncias infundadas que ocasionaram pânico na comunidade escolar e nas famílias. Para garantir a segurança dos alunos, “a Brigada Militar adotou uma providência de fazer um expediente operacional, nas ruas, próximos às escolas”. 

“O que rolou foram muitas Fake News em todo o Estado, não apenas em Cruz Alta, causando pânicos na comunidade escolar e nas famílias e transtornos no nosso trabalho, tivemos que fazer muitas reuniões com diretores e professores, com o Ministério Público e a Polícia Civil para tentar minimizar as Fake News”.


Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface