Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Reunião trata de implantação de selo municipal de acessibilidade

Publicada em 10/05/2023

  • Reunião trata de implantação de selo municipal de acessibilidade

Uma reunião na manhã desta terça-feira (9), na Câmara de Vereadores, com os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, tratou sobre o projeto de implantação do selo municipal de acessibilidade.

Ficou definido que, nos próximos dias, o Coordenador de Acessibilidade Cléber Lorenzoni, e a Técnica de Saúde, Márcia Lamaison, farão uma visita aos estabelecimentos de Cruz Alta para mapear os espaços que possuem acessibilidade total e média.

“A ideia é valorizar estes espaços logísticos, colocando selo de acessibilidade municipal, para que tanto pessoas com deficiência, quanto idosos possam identificar os locais que, eventualmente, serão visitados por eles”, diz Cléber.

Segundo Cléber, a ideia principal é falar sobre acessibilidade atitudinal, considerando que o município possui um elevado percentual de pessoas portadoras de alguma deficiência. “Entendemos que é necessário o comércio estar preparado e adaptado para receber pessoas com deficiência, seja ela perceptível ou não”, diz.

Em uma segunda etapa, dentro do projeto do selo de acessibilidade, Cléber destaca que a proposta é disponibilizar uma formação específica para representantes do comércio. “Neste contexto é que, abordaremos, por exemplo, uma noção de libras, e a forma como deverá ser feita a receptividade destas pessoas”.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface