Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta aplicou 906 doses em Dia D de vacinação no sábado

Publicada em 09/05/2023

  • Cruz Alta aplica 906 doses em Dia D de vacinação no sábado

Ofertando doses contra a influenza, bem como vacinas de rotina e contra a Covid-19, o sábado, 06, foi movimentado nas salas de vacinação de Cruz Alta.

De acordo com Joice Miron Grenzel, Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, foram aplicadas, no total, 906 doses, sendo 128 de rotina, 311 vacinas contra a influenza e 467 contra a Covid-19. “Simplesmente foi um sucesso o nosso Dia D”, diz Joice.

A campanha ainda seguirá até o dia 31 de maio. A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários das crianças, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde.

“A vacinação contra a influenza é uma das medidas de prevenção para proteger contra a doença, suas complicações e óbitos, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco”.

Joice lembra que são considerados prioritários para a campanha de vacinação contra a Influenza: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, Gestantes, Puérperas, Idosos, Professores, Trabalhadores de Saúde, indígenas, Caminhoneiros, Pessoas com deficiência Permanente, Trabalhadores de Transporte, Forças Armadas (membros ativos), População Privada de Liberdade, Forças de Segurança e Salvamento, Adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, Trabalhadores Portuários, Funcionário do Sistema de Privação de Liberdade e Pessoas com comorbidades.

Os grupos prioritários adultos, durante a semana, de segunda a sexta-feira, podem se vacinar em todas as ESFs (exceção da ESF Fátima), Serviço de Atendimento Especializado de DST/Aids-SAE, e no Centro de Saúde da Mulher e da Criança.

Já a vacinação infantil é feita nos seguintes locais: CSMC, ESF Alvorada, ESF Vila Nova, ESF Jardim Primavera, ESF Centro, ESF Toríbio Verissimo, ESF Abegay, ESF Santa Rita, ESF Brum, ESF São Genaro e UBS Benjamin Nott.

O horário de aplicação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Cruz Alta aplica 906 doses em Dia D de vacinação no sábado
  • Cruz Alta aplica 906 doses em Dia D de vacinação no sábado
  • Cruz Alta aplica 906 doses em Dia D de vacinação no sábado
ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios
Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface