Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Mais de 25 mil inscritos no concurso para professor da rede estadual

Publicada em 05/05/2023

  • Mais de 25 mil inscritos no concurso para professor da rede estadual

Mais de 25 mil docentes irão participar do concurso público para professores da rede estadual de ensino. As inscrições encerram na última terça-feira (2). A seleção é destinada para as áreas de Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena, com 1,5 mil vagas distribuídas entre as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). A data provável para aplicação das provas é 25 de junho. O edital completo pode ser acessado neste link

De forma inédita, o concurso atende às exigências do Decreto Estadual 56.229/2021, tendo reserva de vagas para pessoas com deficiência, indígenas, negros e transgêneros.

As orientações para o envio de laudo médico e documentos para pessoas com deficiência ou que tenham condição especial para realizar as provas estão disponíveis no site www.institutoaocp.org.br. Por meio do link, os candidatos também podem consultar o número e a situação de sua inscrição.

A prova objetiva do concurso, realizada pelo Instituto AOCP, terá 60 questões sobre língua portuguesa, conhecimentos pedagógicos, legislação da educação e conhecimento e habilitação do professor.

Depois dessa fase, que é eliminatória e classificatória, serão realizadas as provas de redação e de títulos, conforme descrito no edital. Também haverá testes específicos para os docentes que pretendem atuar nas comunidades Guarani e Kaingang.

O resultado final do concurso público será homologado pela Secretaria da Educação (Seduc). Após, será publicado no Diário Oficial do Estado e no site do Instituto AOCP, em cinco listas para cada região e área/habilitação em disputa, em ordem classificatória, com pontuação.


Com informações do Governo do Estado

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

ROSMER PALACE HOTEL
CLARO
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface