Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta terá programação especial voltada à saúde mental materna

Publicada em 04/05/2023

  • Cruz Alta terá programação especial voltada à saúde mental materna

No mês das mães, uma iniciativa busca sensibilizar a sociedade em relação à saúde mental materna. A campanha Maio Furta-Cor tem o objetivo de ampliar a visibilidade e a consciência sobre o tema e fomentar discussões em torno desse assunto e dos aspectos que envolvem os crescentes índices de depressão, ansiedade, esgotamento e até suicídio após a maternidade. E neste sentido é que, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da campanha.

Segundo a Secretária de Saúde, Daura Melissa Costa Beber Westphalen, atividades estão sendo organizadas para serem realizadas ao longo deste mês em Cruz Alta. Elas objetivam alertar às mães sobre os cuidados. Atualmente existem inúmeros exames em termos de saúde física na pós-gestação. A saúde mental, no entanto, ainda é um tabu, especialmente no que se refere às mães.

A depressão perinatal, por exemplo, atinge 25% de mulheres. Já a ansiedade atinge 19% das mulheres até o primeiro ano de vida do bebê. Sabe-se que o risco de suicídio em puérperas aumenta em 70 vezes quando comparado ao restante da população, sendo a principal causa de morte materna direta no pós-parto (até o primeiro ano após o parto).

"Temas como saúde mental e maternidade ainda são bastante estigmatizados. Transformar o mês de maio em um mês de luta em defesa da saúde mental das mães é importante para sensibilizar a sociedade para essa causa".


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface