Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cantor tradicionalista Velho Milongueiro morre aos 83 anos

Publicada em 03/05/2023

  • Cantor tradicionalista Velho Milongueiro morre aos 83 anos

O cantor e compositor Arlindo Silva dos Santos, conhecido como Velho Milongueiro, morreu na manhã desta quarta-feira (3), aos 83 anos. O artista da música nativista estava internado havia cerca de seis meses em razão de um câncer na bexiga e na próstata. 

A notícia foi confirmada pela filha do cantor, Milara Santos. O velório está sendo realizado na capela 7 do Angelus Memorial Crematório, em Porto Alegre. A cerimônia de despedida está marcada para as 18h.

Velho Milongueiro nasceu em Tapes. Ele iniciou a trajetória em 1959 com a dupla Minuano e Milongueiro. Anos depois, passou a integrar o conjunto Os Milongueiros, até seguir em carreira solo sob a alcunha que o tornou famoso. 

Ao longo da carreira, Velho Milongueiro gravou mais de 10 discos e teve composições gravadas por Gaúcho da Fronteira e Sérgio Reis, entre outros artistas.

Entre os sucessos do artista, estão "Mulher do Baile", "Por Causa Dela", "Tô Ficando Velho Tô Ficando Fraco", "Tanto a Pé como a Cavalo", "Ripa de Costela" e "É mentira desses loco".

Apesar de ter o bom humor como marca registrada de suas músicas, muitas vezes fugindo dos temas comuns ao cancioneiro nativista, Velho Milongueiro se considerava um romântico. Em participação no programa Galpão Crioulo, da RBS TV, em 2015, ele disse: 

— O gaúcho é muito romântico. E eu tiro base por um 'véinho' que eu conheço, o Velho Milongueiro.

Com informações - GZH

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


Lottini & Co
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.