Publicada em 02/05/2023
Com o objetivo de levar às escolas e comunidade escolar a história da Coxilha Nativista, sua contribuição social e cultural, bem como incentivar o surgimento de novos talentos, a 43ª Coxilha Nativista e 37ª Coxilha Piá, trarão, novamente, oficinas que contemplam a programação da 6ª Coxilha Instrumental, dentro do projeto Coxilha vai à escola. As atividades estão previstas para acontecerem em julho.
A Coxilha Nativista foi o primeiro festival a criar um espaço específico para os jovens talentos em 1984. Ali nascia a Coxilha Piá, que agregaria a Coxilha Piá Taludo, pioneira em proporcionar palco para crianças e adolescentes. Dali surgiram nomes que hoje são consagrados no cenário musical do Estado: Shana Müller, Ângelo Franco, Juliana Spanevello, Yamandu Costa, entre outros.
INSCRIÇÕES SEGUEM ABERTAS
As inscrições das músicas para a Coxilha Nativista e a Coxilha Piá seguem abertas até o dia 20 de maio. O link da inscrição e o regulamento para cada modalidade estão disponíveis no site da Prefeitura de Cruz Alta (clique aqui).
A triagem ocorrerá de 1º a 3 de junho, com a divulgação das canções classificadas no dia 5 de junho.
O maior festival nativista do estado acontece entre 26 a 29 de julho, no Ginásio Municipal Dr. José Westphalen Corrêa.
Com informações da Prefeitura Municipal
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações