Publicada em 26/04/2023
O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), vinculado à Secretaria da Saúde (SES), confirmou, nesta quarta-feira (26), mais três óbitos por dengue no Rio Grande do Sul.
Os óbitos confirmados são de duas mulheres, uma residente em Nova Alvorada, de 85 anos, com comorbidade, e outra residente em Encantado, de 33 anos, sem comorbidades. Ambos os óbitos ocorreram em 15 de abril. Também faleceu um homem residente em Ibirubá, de 77 anos, com comorbidades, no dia 16 de abril.
Segundo a SES, as mortes confirmadas e que constam na base de dados do governo aconteceram em: Lindolfo Collor (1), Ijuí (3), Jóia (1), Gramado (1), Morro Reuter (1), Novo Barreiro (1), Nova Alvorada (1), Encantado (1), Ibirubá (2), Selbach (1) e Bento Gonçalves (1).
Desde o começo de 2023, o Rio Grande do Sul já registra 8.997 casos confirmados da doença, dos quais 8.265 são autóctones, quando o contágio aconteceu dentro do Estado. Os demais casos são importados, quando residentes do Rio Grande do Sul foram infectados em viagem a outro local.
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações