Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta amplia vacina bivalente contra a Covid para maiores de 18 anos

Publicada em 26/04/2023

  • Cruz Alta amplia vacina bivalente contra a Covid para maiores de 18 anos

A Prefeitura de Cruz Alta ampliou a aplicação do reforço com a vacina bivalente contra a Covid-19 para todos acima de 18 anos. A medida segue a recomendação do Ministério da Saúde divulgada na segunda-feira (24).

Para receber a dose, é necessário ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra covid-19, composto por duas doses das vacinas monovalentes ou ter recebido previamente qualquer vacina COVID-19 monovalente como dose de reforço.

Joice Miron Grenzel, enfermeira da Vigilância Epidemiológica, salienta que o intervalo mínimo recomendado para a dose de reforço com a vacina COVID-19 bivalente é de 4 meses a partir da última dose de qualquer reforço monovalente ou última dose do esquema primário.

Locais de aplicação 

A aplicação será feita de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30, nas ESFs Centro, Toribio Verissimo, Alvorada, Brum, Jardim Primavera, São Genaro, Benjamin Nott, Abegay, Santa Rita e Vila Nova. Necessário levar documento de identidade ou cartão SUS e a carteira de vacinação.

O que são vacinas Bivalentes

As principais vacinas utilizadas no combate à pandemia são as chamadas "monovalente", eficazes contra casos graves, óbitos e hospitalizações mas fornecendo menos proteção frente à chamada variante dominante.

Variantes são "versões" do coronavírus derivadas de mutações (um fenômeno normal). Hoje, a variante dominante é a ômicron, que é bem diferente do vírus original.

As vacinas bivalentes são imunizantes elaborados para oferecer uma proteção extra contra a ômicron e suas subvariantes.

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


ROSMER PALACE HOTEL
Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface