Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Ouvidoria do SUS promove diálogo entre a saúde e a população

Publicada em 24/04/2023

  • Ouvidoria do SUS promove diálogo entre a saúde e a população

A Prefeitura, por meio da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, acolhe as manifestações dos cidadãos, a fim de melhorar os serviços prestados à população. A ação, possibilita diálogo entre o usuário da rede municipal de saúde e a Prefeitura.

A Ouvidoria, segundo o servidor, Nilo Neto, é uma ferramenta de gestão e cidadania. “Por meio dela, o processo de identificação das demandas dos habitantes de Cruz Alta se torna um fator estratégico para aperfeiçoar a eficácia das ações do setor de saúde. Através dela, o morador pode solicitar necessidades, sugerir alternativas e destacar os serviços de saúde prestados pela Prefeitura”.

Além disso, o canal é fundamental para orientar sobre correções e aprimoramentos necessários para garantir atendimentos de qualidade e solucionar demandas junto aos órgãos administrativos. Depois de acionado, o canal de denúncias registra, analisa e encaminha a devida solicitação para o setor competente e acompanha todo o processo até que se torne possível direcionar uma resposta ao solicitante.

“A Ouvidoria é a porta de acesso do cidadão, é ela que tem a função de promover a interlocução entre o usuário e a gestão municipal, garantindo à população participação, proteção e defesa”, frisa o ouvidor.

QUEM PODE RECORRER À OUVIDORIA DO SUS?

Qualquer cidadão que utiliza o serviço da rede municipal de saúde pode recorrer à Ouvidoria do SUS. Diante da necessidade de tratar de assuntos relacionados ao sistema de saúde como, por exemplo, denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios relacionados aos serviços do setor de saúde.

COMO REGISTRAR

O público tem acesso aos serviços da Ouvidoria Municipal do SUS pelo telefone ou whatsapp 3324-2089; Formulário Online https://saude.rs.gov.br/ouvidoria ou Disque Saúde: 136 Horário: 24h/dia.

O atendimento ao usuário pode ser feito ainda de forma presencial, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, na Rua Pinheiro Machado, número 1437, Centro.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

Criação de Lojas Virtuais
CLARO
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.