Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Defesa Civil fornece quase 3 milhões de litros de água para dez localidades

Publicada em 19/04/2023

  • Defesa Civil fornece quase 3 milhões de litros de água para dez localidades

Em 148 dias, a Defesa Civil levou, no total, quase 3 milhões de litros de água para vinte e oito famílias atendidas. Os trabalhos de fornecimento iniciaram em 10 de dezembro. Conforme João Gabriel Oliveira Pereira, Coordenador Adjunto, entre as localidades, estão: Bacia Leiteira, Parada Benito, Faxinal, Banco da Terra, Benjamin Nott, Urupu, Assentamento Sete de Setembro, Passo dos Alemães, Ivaí e Lagoão.

“Esta estiagem foi bem complicada para nós. Para ter uma ideia, por exemplo, desde domingo, estamos atendendo mais uma família na bacia leiteira, totalizando, agora, somente naquela localidade, quatro famílias”, diz.

Segundo o Coordenador Adjunto, apesar de nos últimos dias serem registradas precipitações no município, elas foram insuficientes. A água é levada por um caminhão-pipa e uma camionete. “Quando chove nas localidades rurais, os volumes são baixos, em torno de 10 a 15 milímetros, razão pela qual a demanda de água tem se mantido”. 

MONITORAMENTO

João Gabriel conta que, a Defesa Civil tem efetuado um trabalho constante de monitoramento das áreas atingidas pela falta de água para consumo humano e de animais. “Através desta ação, é possível constatarmos as localidades que sofrem com o desabastecimento”, comenta.


Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


Confira outras imagens

  • Defesa Civil fornece quase 3 milhões de litros de água para dez localidades
prumo condominios
UNINTER
Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface