Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeita Paula participa de reunião sobre Segurança Pública em Porto Alegre

Publicada em 14/04/2023

  • Prefeita Paula participa de reunião sobre Segurança Pública em Porto Alegre

Na Capital do estado, a prefeita de Cruz Alta Paula Rubin Facco Librelotto esteve reunida, na quarta-feira (12), com representantes da Secretaria Estadual da Segurança Pública para tratar sobre as ações de prevenção e combate à criminalidade. 

Entre os temas abordados destaca-se o trabalho de investigação, prevenção e patrulhamento das forças policiais para coibir ataques às escolas municipais e estaduais. 

Diante do cenário de atenção, a prefeitura está adotando uma série de medidas, como vigilância nas escolas, orientações aos diretores e reuniões constantes com os órgãos de segurança para o desenvolvimento de ações integradas para a prevenção e segurança aos alunos da rede municipal de ensino. 

Também foi tratado durante o encontro políticas públicas de combate à criminalidade, monitoramento e cercamento eletrônico das cidades, assim como o incremento de recursos, viaturas e de efetivo para auxiliar no combate à criminalidade. 

Participaram da reunião o coordenador do Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), tenente-coronel Rogério Luís Martini; o chefe de gabinete da SSP/RS e ex-secretário executivo do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg/RS), delegado Antônio Salvador Lapis; o Assessor de Relações Institucionais, Júlio Amaral; o procurador Jurídico da prefeitura, Vitor Giacomini e o procurador-adjunto, Pablo Homercher.

Reunião com o vice-governador

A prefeita também esteve reunida, na quarta-feira, com o vice-governador do Estado, Gabriel Souza. Intermediada pelo Deputado Estadual Rafael Braga, a audiência tratou sobre programas de incentivo à habitação popular e de regularização fundiária, bem como de soluções para o Núcleo Habitacional Santa Bárbara. 

Durante a reunião, o vice-governador afirmou que o governo do Estado irá criar um Grupo de Trabalho para deliberar, estudar e buscar soluções para a resolutividade da demanda relacionada ao Conjunto Habitacional Santa Bárbara. 

O grupo deverá reunir membros do gabinete do vice-governador, da Procuradoria Geral do Estado, das Secretarias Estaduais de Habitação e da Segurança Pública e da Prefeitura de Cruz Alta. 

Participaram da reunião o procurador jurídico da Prefeitura, Vitor Giacomini; o procurador-adjunto, Pablo Homercher; a diretora de Regularização Fundiária da Secretaria Estadual de Habitação, Daiane Malabarba; o Procurador-Geral Adjunto para assuntos jurídicos, Victor Herzer da Silva e o diretor-adjunto do DERF, Pedro Grass Guedes.


Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


Confira outras imagens

  • Prefeita Paula participa de reunião sobre Segurança Pública em Porto Alegre
  • Prefeita Paula participa de reunião sobre Segurança Pública em Porto Alegre
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface