Publicada em 12/04/2023
Passageiros que usavam a linha para a cidade de Tupanciretã no noroeste gaúcho a partir de agora terão que procurar outra alternativa para deslocamento até Cruz Alta. Devido a baixa frequência de passageiros a empresa Planalto, que opera a linha, decidiu paralisar o horário.
O fator pandemia foi crucial para o declínio de algumas empresas do ramo de transporte Rodoviário de passageiros no país e aqui no Rio Grande do Sul não foi diferente.Várias linhas rodoviárias ou foram extintas, ou tiveram modificações nos seus horários.
Mas vale lembrar que a empresa trabalhou durante 30 anos nesta linha.
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) autorizou a empresa Planalto em sua paralisação nos horários padrão de atendimento, o qual era executado nas segundas, quartas e sextas-feiras.
A autorização de caráter precário, provisório e experimental têm validade de 30 dias.
Atualmente, as únicas linhas de transporte coletivo a irem de Tupanciretã para Cruz Alta, são ônibus direcionados para estudantes, de iniciativa privada.
Com informações do Repórter Colaborador Fábio Marangon/ Rádio Tupã FM- Tupanciretã
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações