Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Manifestação de Pais pede mais segurança nas escolas de Cruz Alta

Publicada em 11/04/2023

  • Manifestação de Pais pede mais segurança nas escolas de Cruz Alta nesta terça

Na tarde da terça-feira (11), um grupo de Mães e Pais, avós e responsáveis por alunos, organizaram uma manifestação em prol de Segurança nas Escolas de Cruz Alta.

A manifestação começou na Praça Erico Verissimo, percorreu a Pinheiro Machado, e teve sua concentração em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Cruz Alta.

O motivador principal da manifestação pacífica, foram os áudios e vídeos divulgados nas redes sociais de Cruz Alta, prometendo ataques e massacres nas instituições de ensino.

Com balões e palavras pedindo mais segurança nas escolas, pediam  também a presença da Prefeita Dr. Paula.

Minutos depois, a Prefeita Paula, compareceu a manifestação, juntamente com o Secretário Municipal de Educação Moacir Marchesan Junior, a Delegada Regional de Polícia Civil Diná Aroldi, o Delegado Josuel Muniz, o Comandante do CRPO/AJ Tenente-Coronel Paulo Antônio Flores de Oliveira, e também com a presença da Vereadora Laura Ajalla e mais tarde vereadora Ana Paula e Vereador Zeca Amaral.

A prefeita disse que as forças de segurança estavam em reunião naquele momento e organizando ações para uma maior segurança nas escolas do município, estaduais e particulares.

Ela adiantou que a Prefeitura fará a contratação de vigilantes, de uma empresa privada, para todas as escolas da rede municipal e outras medidas que estão sendo adotadas.

A delegada Diná ressaltou que a polícia Civil está monitorando todas as possíveis ameaças, e que está atenta , investigando, tudo que surge nas escolas. Ela pediu a ajuda dos pais para monitorarem os telefones dos filhos, principalmente na participação de grupos de aplicativos.

O comandante Tenente-Coronel Paulo disse ao grupo, que desde o início da semana, a Brigada Militar aumentou as rondas nas escolas e todo o efetivo foi para a rua, fato que já foi constatado pela nossa reportagem na manhã desta terça.

A terça-feira (11), não teve o registro de nenhuma anormalidade em nenhuma escola de Cruz Alta.

 

 

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Lottini & Co
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface