Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Rio Grande do Sul registra terceira morte por dengue em 2023

Publicada em 11/04/2023

  • Rio Grande do Sul registra terceira morte por dengue em 2023

Foi confirmada, nesta terça-feira (11), a terceira morte por dengue em 2023 no Rio Grande do Sul. A vítima é uma mulher de 44 anos, moradora de Gramado, na Serra Gaúcha. Conforme o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), ela tinha diagnóstico prévio de doença vascular. O óbito aconteceu no dia 26 de março, mas foi oficializado nesta terça.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), até agora, o Rio Grande do Sul tem 4.674 casos confirmados da doença, dos quais 4.262 são contraídos dentro do território gaúcho. Os demais são de residentes do Rio Grande do Sul infectados em viagem a outro local.

A primeira morte por dengue deste ano foi confirmada em 16 de março: uma mulher de 49 anos, moradora de Bento Gonçalves, na Serra. Ela também tinha histórico de hipertensão arterial.

Já o segundo óbito foi constatado no dia 5 de abril: um homem de 66 anos, morador de Morro Reuter, no Vale do Sinos. Ele tinha diagnóstico prévio de hipertensão arterial sistêmica. A morte ocorreu em 31 de março.

Em 2022, o RS registrou seus maiores índices da doença em toda a série histórica: foram mais de 57 mil contaminações dentro do território, 11 mil casos importados (quando o contágio ocorre fora do Estado) e 66 mortes em virtude da doença.

Com informações da GaúchaZH

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface