Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Audiência pública apresenta minuta da Lei do Plano de Mobilidade Urbana

Publicada em 10/04/2023

  • Audiência pública apresenta minuta da Lei do Plano de Mobilidade Urbana

Uma audiência pública, realizada no dia 4 de abril, no auditório da Câmara de Vereadores, marcou a apresentação da minuta do Plano de Mobilidade Urbana, organizada pela Secretaria de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana, em parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Cruz Alta.

Na oportunidade, a audiência foi presidida pelo Vereador Marcos Luza (PDT-RS), e contou com a presença da Secretária de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana, Bárbara Vieira Nogueira; da professora e Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicruz, Natália H. Eckert e das Arquitetas integrantes da equipe técnica da Prefeitura, Gabriela Soares e Fabiane Benche.

Inicialmente, houve a fala da Secretária Municipal de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana, a arquiteta e urbanista Bárbara Vieira Nogueira, acerca da temática do Plano e dos aspectos mínimos envolvidos nesta temática, que têm grande importância para o desenvolvimento do município.

Posteriormente, a Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Cruz Alta – UNICRUZ, Professora Dra. Natália H. Eckert, explanou sobre o desenvolvimento da minuta.

Após a explicação do desenvolvimento do diagnóstico inicial e dos dados obtidos, as Arquitetas e Urbanistas Gabriela Soares e Fabiane Benche, integrantes da equipe técnica da Prefeitura Municipal, fizeram uma abordagem sobre a proposta da Minuta de Lei. Gabriela falou acerca de todos os capítulos e seções, onde estão distribuídos os objetivos e estratégias do Plano de Mobilidade Urbana do Município de Cruz Alta, de modo a esclarecer as propostas referentes aos sistemas de transporte e de circulação, sistematizando as contribuições elencadas pela população cruz-altense, cujo objetivo é a melhoria da mobilidade e da qualidade de vida.

Agora, a minuta de lei foi encaminhada para análise da Câmara de Vereadores e, posteriormente, para o executivo. Depois disso, a legislação estará disponível no site da Prefeitura de Cruz Alta, bem como os demais materiais que envolvem o Plano Municipal de Mobilidade Urbana.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


Confira outras imagens

  • Audiência pública apresenta minuta da Lei do Plano de Mobilidade Urbana
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface