Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz-Altense é vítima de estelionato com golpe de pix em Cruz Alta

Publicada em 04/04/2023

  • Cruz-Altense é vítima de estelionato com golpe de pix em Cruz Alta

Na sexta-feira (31), compareceu na DPPA (Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento ), um morador de Cruz Alta para o registro de um crime, do tipo estelionato.

Na ocorrência ele relata que recebeu ligação telefônica, onde interlocutor disse que havia duas movimentações estranhas “na nuvem” da sua conta corrente e que era necessário fazer transações financeiras para exclusão dessas movimentações.

Então, remeteram uma mensagem por aplicativo, contendo Número de Protocolo e nome do Gerente de Conta do comunicante. Então, recebeu uma chave Pix tipo “copia e cola”, e a Vítima efetuou esta transação Pix.

Ainda durante conversa telefônica, o interlocutor tentou uma segunda transação, também via Pix, do tipo “copia e cola”, mas a Vítima não dispunha do valor solicitado em sua conta corrente.

Suspeitando ter caído em um golpe, a Vítima não conseguiu mais contato com interlocutor através dos números telefônicos. Que então foi pessoalmente a sua agência bancária para relatar o ocorrido, verificando se tratar de um golpe, sendo solicitada então a confecção deste Boletim de Ocorrência.

 

Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
CLARO
Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface