Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Sala SLC Máquinas é inaugurada na Unicruz

Publicada em 31/03/2023

  • Sala SLC Máquinas é inaugurada na Unicruz

Na última terça-feira (28), foi realizada a inauguração da sala SLC Máquinas no prédio 11 da Unicruz. O evento contou com a presença do Reitor Fábio Dal-Soto, Pró-reitora de Administração Jaciara Treter, Diretor do CCHS – Centro de Ciências Humanas e Sociais, Cláudio Mello, Coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Luísa Pieniz, docentes, colaboradores e alunos da Universidade, CEO da SLC Máquinas, Cláudio Schüür, Diretor Comercial e de Operações Anderson Strada e colaboradores da SLC Máquinas.

De acordo com a Unicruz, a inauguração consolida a importância da interação universidade-empresa. 

A sala surgiu a partir dos trabalhos da disciplina de Laboratório de Práticas de Gestão do curso de Administração. Nos últimos anos, o curso tem se utilizado desse formato de interação entre estudantes e iniciativa privada. “Esse é um marco muito importante para o curso de Administração, tendo em vista essa interação da universidade com as empresas. Nós convidamos as empresas de Cruz Alta e da região para trazerem algumas situações da área da administração, que pode ser uma questão de marketing, de produção, de estratégia, recursos humanos, finanças. A empresa traz esse desafio ainda não resolvido no meio empresarial para os alunos então trabalharem nisso ao longo do semestre e, ao final do semestre, proporem alternativas como uma devolutiva para empresa participante. “ – destacou o reitor e professor da disciplina.

Para o CEO da SLC Máquinas, Cláudio Schüür, que foi professor da Instituição, a evolução das pessoas por meio do estudo presencial, troca de experiências com colegas e professores é fundamental na formação do profissional. Neste contexto, as Universidades que prezam pelo desenvolvimento dos estudantes, se mantêm firmes e em constante crescimento, mesmo com as mudanças do setor.

“A felicidade que gera em nós executivos, no nosso time da SLC Máquinas, em colaborar com um símbolo da cidade e da região que é a Unicruz. É bom para a universidade, é bom para a empresa, porque a gente está interagindo com os jovens, a gente está mostrando como uma empresa pode colaborar com a comunidade, como a empresa pode ajudar a aprimorar uma técnica de gestão. A SLC Máquinas acredita muito no jovem, então nada mais produtivo e certo do que nos alinharmos onde nasce o saber.” – salienta Schüür.

A SLC Máquinas com mais de 70 anos de história, conta com 85% do seu time de colaboradores representando as gerações YZ, marcando assim, a chegada de profissionais cada vez mais jovens. Entre as premissas da empresa, o treinamento e o constante aperfeiçoamento são fundamentais para os resultados do negócio.

De acordo com o Diretor Comercial e de Operações, Anderson Strada, o meio mais rápido para o sucesso das empresas está diretamente ligado ao investimento nas pessoas. “Nós quando investimos nas pessoas, quando investimos nas estruturas e, principalmente, quando nós acreditamos no potencial da região, nós identificamos sim na Unicruz uma oportunidade de galgar cada vez mais profissionais para aqueles campos que a gente vem trazendo para a região em função do nosso desenvolvimento e do nosso olhar futuro de negócio. Fazer das pessoas profissionais preparados para construir empresas de porte e que tenham relevância nas comunidades”.  – destacou.

Nos próximos dias, os alunos do 7º semestre do curso de Administração iniciam as aulas na nova sala. “Essa interação universidade- empresa é uma abordagem reconhecida no mundo inteiro. As regiões mais desenvolvidas no País e no mundo contam com a interação desses três atores: a universidade que é o motor que puxa a inovação, as empresas e o governo.” – salientou Dal-Soto.


Com informações da Universidade de Cruz Alta

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface