Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Projeto ‘Jovens Ativos, Novas Oportunidades 2023’ será lançado nesta sexta

Publicada em 31/03/2023

  • Projeto ‘Jovens Ativos, Novas Oportunidades 2023’ será lançado nesta sexta

Será lançado hoje (31) o projeto “Jovens Ativos, Novas Oportunidades”. Desenvolvido pela Secretaria de Educação, em parceria com a Coordenadoria de Cultura, ele é destinado a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, e que, por isso, demandam mais cuidados. 

No projeto, são ofertadas oficinas de dança, teatro, música e karatê, todas inclusas no Núcleo Municipal de Arte e Cultura (NUMAC). As aulas serão ministradas pelos professores Aline Bucco Bilibio, Renato Casagrande, Marcelinho Carvalho e Leonardo Coradini, respectivamente.

As atividades acontecerão no turno inverso ao que os alunos frequentam na escola.

Os interessados em participar podem fazer sua inscrição nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Sol (Rua Alberto Plantz, nº 435, Jardim Primavera II) e Mãe (Rua Toribio Verissimo, nº 871, Bairro Penha).

O Coordenador de Educação Física e de Projetos Esportivos e Sociais da Educação, Fernando Danni Trentini, explica que “o objetivo da iniciativa é diminuir a evasão escolar, ao oferecer aos alunos participantes convívio e inserção cultural, principalmente após a chegada na adolescência”.

Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface