Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Caminhada Azul vai celebrar Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Publicada em 30/03/2023

  • Caminhada Azul vai celebrar Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Neste sábado (1º) será realizada a V Caminhada Azul, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo comemorado no dia 2 de abril. A atividade é promovida pela Associação de Pais e Amigos do Autista de Cruz Alta – AMACA e conta com o apoio da Prefeitura. 

A concentração será em frente à Prefeitura e a saída está prevista para às 9h. A ação terá a participação da equipe de profissionais do Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo de Cruz Alta. 

Depois, às 10h, acontecerá uma palestra sobre TEA, seguida de uma roda de conversa com profissionais, às 11, na sede social do Grêmio dos Subtenentes e Sargentos.

De acordo com o Coordenador TEacolhe Regional e Especialista em TEA, Vinicius Borges Jardim, a data tem como objetivo conscientizar e alertar a população, as sociedades e governantes sobre esse transtorno do neurodesenvolvimento, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

Ele salienta que o autismo é um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. Está data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de dezembro de 2007.

Semininário Regional

O III Seminário Regional do CRR TEAcolhe Cruz Alta está marcado para acontecer no dia 19 de abril, a partir das 8h30, na Escola Especial Santo. A programação, com várias palestras, seguirá durante todo o dia até as 15h30.


Com Informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações



CLARO
prumo condominios
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface