Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Após troca de tiros, BM prende homem em Santa Bárbara do Sul

Publicada em 29/03/2023

  • Após troca de tiros, BM prende homem em Santa Barbara do Sul

A Brigada Militar prendeu, na noite de terça-feira (28), um jovem de 19 anos após perseguição policial, em Santa Bárbara do Sul. 

Após informações que um veículo Kia Soul, cor preta, suspeito de envolvimentos em ocorrências graves na região estaria se deslocando pela BR-285, sentido Passo Fundo-Ijuí, a Brigada Militar iniciou buscas na tentativa de localizar. Uma Guarnição da Força Tática de Carazinho visualizou o veículo na rodovia em alta velocidade, iniciou-se então uma perseguição.

Chegando em Santa Bárbara do Sul, o condutor entrou em direção ao Distrito Industrial mas acabou perdendo o controle e bateu o carro em uma placa de sinalização. O individuo tentou fugir a pé e durante a fuga atirou contra os policiais militares, os quais revidaram e conseguiram alcançar e prender o criminoso.

Com ele foi apreendida uma Pistola marca Ardex, modelo Delta, de numeração raspada, calibre 9mm, ainda carregada com 4 munições após os disparos. Também foi apreendido dois carregadores com munições, totalizando 31 munições do mesmo calibre. O veículo estava com as placas clonadas e o original em situação de furto/roubo, emplacado em Estância Velha.

O indivíduo, natural de Passo Fundo, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul para o registro da ocorrência de tentativa de homicídio contra os policiais, além do porte de arma de fogo de uso proibido. Após o registro, ele foi encaminhado para a Penitenciária Modulada de Ijuí, onde ficará à disposição da Justiça.


Com informações - Bruna Assinck/Portal Assinck

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface