Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Casa de Passagem atende quase vinte pessoas em regime integral

Publicada em 29/03/2023

  • Casa de Passagem atende quase vinte pessoas em regime integral

A Casa de Passagem Frederico Ossana acolhe pessoas em situação de rua, em vulnerabilidade social, que sofreram violência doméstica ou que estejam de passagem pelo município, incluindo, também, acompanhantes ou familiares de pacientes em tratamento médico hospitalar. Localizada na Rua Padre Teodoro, nº 202, no Bairro de Fátima, ela possui capacidade para atender dezoito pessoas com funcionamento vinte e quatro horas. 

Os serviços prestados na Casa, previstos na Política Nacional de Assistência Social (PNAS), são destinados a pessoas de ambos os sexos, de 18 a 59 anos. Segundo a Assistente Social e Coordenadora da Casa de Passagem, Marli Andrade da Silva, o objetivo é “acolher quem necessita do serviço e, ainda, realizar os encaminhamentos necessários a outras instituições”. 

A Coordenadora explica, também, que os atendidos, durante a sua permanência no local, têm acesso a banhos e refeições. Além disso, nas dependências da casa, há doze leitos masculinos, quatro femininos e dois para as mulheres que foram vítimas de violência doméstica.

“A Assistente Social responsável faz o acolhimento individual, e, se necessário, efetua o encaminhamento para serviços, por exemplo, de confecção de documentação, atendimentos de saúde, e traslado para outros municípios”, comenta Marli.

Marli explica que o serviço pode ser acessado por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), do Serviço em Abordagem Social, do Centro de Referência Maria Mulher ou por demanda própria.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface