Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Pagamento do Todo Jovem na Escola será retomado a partir de 20 de abril

Publicada em 29/03/2023

  • Pagamento do Todo Jovem na Escola será retomado a partir de 20 de abril

O pagamento do programa 'Todo Jovem na Escola' será retomado a partir do dia 20 de abril. O anúncio foi feito pelas redes sociais do governo nesta quarta-feira (29). A bolsa permanência, de R$ 150 por mês, será depositada durante o ano letivo, ou seja, a partir do mês de março, quando as aulas na Rede Estadual tiveram início.

O governador destacou que a manutenção do programa é fundamental para alcançar melhores resultados na educação, em especial no enfrentamento ao abandono e à evasão escolar. Será depositado mensalmente, a partir de 20 de abril, R$ 150 para estudantes. O valor será creditado no cartão cidadão do chefe da família. 

De acordo com o decreto 56.248/2021, a bolsa permanência estava prevista até dezembro de 2022. A partir de janeiro deste ano, o Todo Jovem na Escola passou a integrar o Gabinete de Projetos Especiais (GPE), vinculado ao Gabinete do vice-governador, e novos estudos de melhorias foram realizados para viabilizar a manutenção do programa em 2023.

“Trabalhamos para criar novos mecanismos dentro do projeto. Isso está sendo desenhado para que possamos apresentar aos gaúchos um Todo Jovem na Escola remodelado e mais forte para enfrentar a evasão escolar e ampliar a aprendizagem”, afirmou Gabriel. Ele citou o incentivo por desempenho e a criação de uma poupança para quem permanece na escola como mudanças previstas para as próximas edições. 

Não é necessária a inscrição no Todo Jovem na Escola. Basta que o estudante atenda aos critérios de renda e frequência escolar. A iniciativa é voltada aos estudantes do Ensino Médio Regular, da Rede Estadual de ensino, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O objetivo principal é reduzir a evasão escolar, além de aumentar o percentual de frequência escolar.

O governador complementou que o objetivo é consolidar o Todo Jovem na Escola como uma referência nacional no incentivo ao estudo nos próximos anos.


Com informações - Governo do Estado

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface