Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Briga entre detentos no presídio de Rosário do Sul resulta em 14 feridos

Publicada em 26/03/2023

  • Briga entre detentos no presídio de Rosário do Sul resulta em 14 feridos

Uma briga entre detentos do Presídio Estadual de Rosário do Sul, a cerca de 380 km de Porto Alegre, deixou 14 feridos neste sábado (25). De acordo com a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), oito presos precisaram receber cuidados médicos maiores. Os demais têm quadro clínico estável. Todos foram atendidos no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, Hospital de Rosário.

Um dos presos envolvidos na confusão teve uma fratura em um dos cotovelos e, segundo a Susepe, precisou passar por cirurgia. Ainda conforme a instituição, nenhum agente ficou ferido e ninguém morreu.

O tumulto teria começado por volta de 14h30. Conforme a Susepe, a situação na unidade prisional está controlada desde às 16h. O local passou por uma intensa revista.

Não foram registradas fugas. A motivação da briga ainda não foi esclarecida pelas autoridades.

De acordo com a Susepe, o Presídio Estadual de Rosário do Sul tem, atualmente, 184 apenados. As visitas aos presos estão suspensas após a confusão.

VÍDEOS NAS REDES SOCIAIS

Em vídeos espalhados em redes sociais, aparentemente filmados pelos próprios presos, um grupo ocupa uma cozinha que está com o chão cheio de sangue. Também é filmado outros presos no pátio e em determinado momento aparece um dos presos com um revólver de cano curto.

 

Com informações do Jornal Gazeta de Rosário e G1.

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface