Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura de Cruz Alta lança projeto 'Karatê para a Vida'

Publicada em 21/03/2023

  • Prefeitura de Cruz Alta lança Projeto Karatê para a Vida

A Prefeitura de Cruz Alta lançou, na tarde da última sexta-feira (17), o projeto denominado “Karatê para a Vida”, destinado aos alunos de duas instituições de ensino da rede municipal. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Cidadania por meio da Coordenadoria de Esportes e da Secretaria de Educação.

Para a implementação da fase piloto do projeto, foram selecionadas as instituições de ensino Arthur Moreira e Alberto Pasqualini. Nesta fase serão beneficiadas cerca de 50 crianças, na faixa etária entre 8 aos 16 anos de idade.

O lançamento do projeto contou com a presença da prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto; do secretário municipal da Cidadania, João Marangon; do professor, Fernando Trentini representando o secretário municipal de Educação e do atleta e professor responsável pela execução do projeto, Leonardo Coradini.

Para a prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, o projeto é mais uma importante ação do poder público tendo como missão auxiliar as crianças na socialização e formação como cidadão. “O Projeto “Karatê para a Vida” é mais uma iniciativa da nossa gestão que tem como missão criar as oportunidades necessárias para a formação de nossas crianças. O karatê é um esporte que beneficia a saúde física, mas também influencia no desenvolvimento emocional, mental e intelectual, trazendo benefícios para o desenvolvimento geral da criança”, comentou.

De acordo com o cronograma do projeto, na segunda-feira os alunos da escola Arthur Moreira foram contemplados com as atividades na escola; assim como na quarta-feira os alunos da escola Alberto Pasqualini participaram das atividades. Durante a terça-feira e a quinta-feira, as crianças inseridas no projeto terão a oportunidade de conviver e participar de instruções e aulas na Escola de Artes Marciais Dojo Samurai. O ensino será de forma lúdica, didática e pedagógica.

Para o atleta e professor Leonardo Coradini, a prática do Karatê obedece a uma metodologia de educação integral. “O Karatê trata-se de uma fonte de riqueza inesgotável do ser humano em busca de uma filosofia de vida, agilidade, percepção, raciocínio rápido e correto, bem como da disciplina, liderança, força de vontade e respeito mútuo. É através do esporte, da educação e da disciplina, que ajudaremos a criar oportunidades as nossas crianças, afinal o Karatê não é somente um esporte ou modalidade, mas sim uma filosofia de vida e de formação de cidadãos”, concluiu o professor.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

Lottini & Co
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface