Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Aulas do curso de Inclusão Digital iniciaram na quarta-feira

Publicada em 16/03/2023

  • Aulas do curso de Inclusão Digital iniciaram na quarta-feira

Iniciou na quarta-feira (15), as aulas do projeto de inclusão digital para a terceira idade. A turma com cerca de 15 alunos, tem idade entre 62 e 80 anos. 

Os idosos vão frequentar o curso básico de inclusão digital, que engloba conhecimentos como: o contexto da informática, hardware e software, componentes elementares de hardware, dispositivos de entrada/saída, tipos de computadores e software, software aplicativo, edição, estilo e formatação de textos, tabelas e bordas, impressão de documentos e atividades adaptativas para o estímulo dos idosos no desenvolvimento da coordenação motora. 

As aulas acontecem uma vez na semana e são realizadas em um dos Laboratórios de Informática do curso de Ciência da Computação, no Campus Universitário. Nesse semestre serão formadas três turmas para a inclusão digital em parceria com o Centro de Convivência do Idoso do município.

Quem coordena o Projeto de Inclusão Digital para a Terceira Idade, é a professora Patricia Mozzaquatro Chicon, do curso de Ciência da Computação, de acordo com ela “as oficinas proporcionam a inclusão dos idosos para que eles aprendam a usar as tecnologias de forma interativa, divertida e buscando a interação social, aliado a uma melhora na qualidade desse público”.

Cerca de 500 idosos já participaram da Oficina de Inclusão Digital oferecida gratuitamente pela Universidade.  Desde 2022 a instituição fez uma parceria com a Prefeitura de Cruz Alta para que os idosos do Centro de Convivência do Idoso da cidade tenham a oportunidade de frequentar as oficinas.


Com informações da Unicruz

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface