Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

XVII Fenatrigo é lançada oficialmente nesta quinta-feira

Publicada em 10/03/2023

  • XVII Fenatrigo é lançada oficialmente nesta quinta-feira

Com expectativa da ampliação do número de expositores, de atrações culturais e de eventos técnicos voltados ao agronegócio, foi lançada nesta quinta-feira (9), na Expodireto Cotrijal 2023, em Não-Me-Toque, a XVII Feira Nacional do Trigo de Cruz Alta (FENATRIGO).

O lançamento ocorreu no espaço do Sistema Farsul - Senar, contando com a presença do vice-governador do Estado, Gabriel Souza; do deputado Estadual, Rafael Braga Librelotto; da prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto; do presidente da Fenatrigo, Moacir Medeiros; do vice-presidente da feira, Gustavo Bilibio; do presidente da Associação Fenatrigo, Airton Becker e do presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira.

Em roteiro pelo interior do Estado, o vice-governador Gabriel Souza também prestigiou o lançamento oficial da feira. Durante o seu pronunciamento Gabriel Souza falou sobre as expectativas e reforçou a importância da feira. “Particularmente eu tenho um carinho especial pela Fenatrigo. Durante o último ano, estive visitando e prestigiando essa grande feira do agronegócio gaúcho. Hoje, ao lançar mais uma edição, observamos que as expectativas são positivas. Essa promete ser uma das maiores edições dos últimos tempos, e o Governo do Estado entende a importância deste momento e a relevância dos eventos técnicos inseridos na programação da feira. Fico feliz em participara deste momento, e aproveito para confirmar a presença do governo do Estado na Feira Nacional do Trigo de Cruz Alta”, enfatizou o vice-governador.

Durante o seu pronunciamento a prefeita Dra. Paula enfatizou a importância da feira. “A Fenatrigo é um patrimônio da nossa cidade, palco das mais importantes discussões sobre o agronegócio gaúcho, em especial a cadeia produtiva do trigo. Com muita responsabilidade estamos trabalhando para fortalecer essa importante feira, que conta com a união de diversas entidades em prol da nossa agricultura, mas principalmente pelo fortalecimento e o desenvolvimento de novas políticas de inovação. Nossa missão é fortalecer e defender o nosso agronegócio, importante indutor de desenvolvimento econômico e social”, concluiu a prefeita.

Em 2023 a Fenatrigo será realizada dos dias 03 a 08 de outubro no Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta. A Feira foi projetada para marcar o esforço de consolidação de uma política correta para a triticultura, dando enfoque especial ao trigo, à agricultura em geral, pecuária, da inovação e de novas tecnologias, assim como do fortalecimento da indústria, do comércio e serviços.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Estadual Rafael Braga Librelotto ressaltou a importância da Fenatrigo. “Em 2014 como presidente da Câmara Municipal de Vereadores, trabalhamos para garantir a retomada deste importante evento após o seu período de interrupção. O trabalho das comissões, das entidades e instituições, bem como o apoio das empresas patrocinadoras, é extremamente importante para garantir o sucesso desta importante feira, afinal o nosso compromisso é fazer com que a Fenatrigo se fortaleça ainda mais. Fazer uma feira voltada aos negócios e eventos técnicos, incentivando e oportunizando que a nossa cadeia produtiva do setor primário possa agregar mais valor, beneficiando diretamente as famílias que residem no campo e na cidade, será uma das nossas principais bandeiras de atuação junto ao parlamento gaúcho”, concluiu o deputado.

O presidente da Fenatrigo, Moacir Medeiros falou sobre a expectativa para a edição deste ano da feira. “Neste ano estamos projetando um aumento no número de expositores, assim como na programação oficial de eventos técnicos destinados às áreas da agricultura, da inovação e da tecnologia. Cruz Alta será um ambiente propício para fazer negócios, pela inovação e pela capacidade dos nossos empresários do campo e da cidade. A Fenatrigo faz parte desta transformação e traz para a sua edição, uma feira remodelada e totalmente atenta às novas tecnologias, da discussão para o fortalecimento da cadeia produtiva do trigo e das políticas públicas de irrigação. Para que pudéssemos chegar neste momento, preciso fazer um agradecimento a todas as entidades que compõem a Associação, bem como aos nossos patrocinadores e colaboradores que atuam de forma incansável para tornar realidade mais um grande evento”, concluiu o presidente.

Participaram ainda da solenidade o Presidente da Famurs, Paulinho Salerno; o vice-prefeito de Cruz Alta, Luciano Ardenghi; o vereador e ex-presidente do Sindicato Rural de Cruz Alta, João Augusto Telles; o presidente da ACI Cruz Alta, Rogério Coradini; além de autoridades locais e regionais, convidados e imprensa.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • XVII Fenatrigo é lançada oficialmente nesta quinta-feira
  • XVII Fenatrigo é lançada oficialmente nesta quinta-feira
ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface