Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Defesa Civil fornece mais de um milhão de litros de água em três meses

Publicada em 07/03/2023

  • Defesa Civil fornece mais de um milhão de litros de água em três meses

Durante três meses de estiagem, a Prefeitura, através da Defesa Civil, forneceu mais de um milhão de litros de água para comunidades do interior de Cruz Alta. Conforme João Gabriel Oliveira Pereira, Coordenador Adjunto da Defesa Civil, somente nos últimos dez dias, foram levados para nove regiões do município, 330 mil litros. Ele conta que, o número de famílias atendidas em dezembro eram oito, hoje, são trinta e quatro. Tudo isso se deve ao agravamento da estiagem nas últimas semanas. Cruz Alta decretou situação de emergência no final de dezembro.

O Coordenador Adjunto comenta que, em alguns dias, a quantidade de água distribuída para estas famílias, chega a 45 mil litros. O trabalho de fornecimento é feito por um caminhão-pipa. Dentre as localidades que mais demandaram água durante este período, estão: Parada Benito, Ivaí, Passo dos Alemães, Faxinal, Benjamin Nott, Urupú, e Lagoão. 

A água, levada para estes locais, é destinada tanto para consumo humano, quanto de animais. “Na bacia leiteira, por exemplo, há uma demanda maior para o consumo de animais, já que a atividade na região é voltada para a produção de leite”, diz ele.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface