Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Assinado contrato para pavimentação da ERS-510; obras iniciam em 2023

Publicada em 07/03/2023

  • Pavimentação asfáltica da ERS-510 entre Cruz Alta e Fortaleza dos Valos inicia

Foram assinados, nesta segunda-feira (6), os contratos dos convênios de pavimentação das rodovias, ERS-506, ERS-510 e ERS-451. A solenidade aconteceu no primeiro dia da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.

O documento foi assinado pelo Governador do Estado, Eduardo Leite; pelo secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella; pela prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto; pela Prefeita de Fortaleza dos Valos, Marcia Rossatto Fredi; pelo Prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos; pelo Prefeito de Colorado, Celso Gobbi; pelo Prefeito de Ibirubá, Abel Grave; pelo Prefeito de Santa Bárbara do Sul, Mário Roberto Utzig Filho; além dos representantes das empresas Coprel e Farmácias São João.

Também participaram do ato, o Diretor-Geral do DAER, Luciano Faustino; o presidente da Cotrijal e da Expodireto Nei César Manica; e o Deputado Estadual, Rafael Braga Librelotto. 

A prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto falou sobre a importância do investimento. “Durante a minha adolescência percorri frequentemente esta estrada e acompanhei de perto a luta das lideranças e de diversas gerações em prol desta demanda. A assinatura do contrato representa a luta e o empenho da comunidade que clamava pela tão sonhada pavimentação asfáltica da ERS-510. A partir deste investimento, vamos proporcionar segurança e melhores condições de trafegabilidade para as famílias que utilizam essa importante via, seja para o transporte ou para o escoamento da nossa produção agrícola”, concluiu a prefeita.

Rodovias contempladas

Além da ERS-510, também serão pavimentados a ERS-451 que liga Não-Me-Toque a Colorado e a ERS-506 de Ibirubá a Santa Bárbara do Sul. As obras contarão com o aporte das empresas Coprel Cooperativa de Energia e Farmácias São João, por meio de uma parceria entre os municípios, governo do Estado e o COMAJA.

A empresa “Construtora Continental de São Paulo LTDA” é a responsável pelo projeto básico e executivo da obra da ERS-510, entre Cruz Alta e Fortaleza dos Valos. Também será responsabilidade da empresa os serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte corrente, sinalização e licenciamento ambiental. 

Nessa primeira etapa, a pavimentação asfáltica será feita em 15km dos 21km totais de extensão. O asfaltamento dos 6km restantes, de acordo com o Executivo Municipal de Cruz Alta, será articulado pelo deputado estadual Rafael Braga Librelotto, junto ao Governo do Estado.

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


prumo condominios
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface